PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    17 dezembro 2021

    Fernanda Pessoa apresenta ações de 2021 e destaca projetos de impacto na saúde



    A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), faz balanço positivo do seu mandato de 2021, destacando as principais ações e projetos de impacto no Estado do Ceará. A parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa 22 projetos entre leis e indicações. 

    No seu terceiro mandato como deputada estadual, tem como uma das principais bandeiras de trabalho a área da saúde. Durante a pandemia atuou fortemente no combate e prevenção à Covid-19. É de sua autoria o projeto de indicação que cria uma rede de Clínicas Populares de Reabilitação Pós-Covid no Estado do Ceará, projeto aderido pelo Governo do Estado, que criou a Casa de Cuidados do Ceará.

    É autora dos projetos que proíbe a suspensão dos serviços essenciais, como água, tratamento de esgoto, fornecimento de energia elétrica, gás e internet, durante o período de calamidade pública no estado, e o que propõe a criação de mini usinas de oxigênio nos hospitais municipais do Ceará. A criação do Programa Mais Emprego, foi proposta pela deputada, com o intuito de viabilizar um auxílio para os empregados afetados durante a pandemia da Covid-19. O projeto foi aderido pelo Governo do Estado como Programa Mais Empregos Ceará.

    “Todos os nossos esforços durante esse ano foram voltados para a saúde e bem-estar dos cearenses. Precisamos minimizar os impactos da pandemia, que inclusive, ainda não acabou”, afirmou a deputada.

    Durante todo o ano, a deputada realizou campanhas importantes como a de combate ao Câncer de Mama, que é uma bandeira levantada e trabalhada pela parlamentar de Outubro a Outubro.

    “Lançamos a campanha de incentivo à doação de cabelo para pacientes em tratamento contra o câncer, além de tecidos para a confecção de sutiãs com enchimento para mulheres que precisaram fazer a mastectomia (retirada da mama). A fim de levar esperança e autoestima para elas”, disse.

    Na Assembleia Legislativa, Fernanda Pessoa é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, vice-presidente da comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, e membro das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Seguridade Social e Saúde. Entre suas bandeiras têm lutado pelas causas das doenças raras, assim como das mulheres, crianças, adolescentes, pessoa com deficiência, idosos e causa animal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário