PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 dezembro 2021

    Governo do Ceará e municípios cearenses assinam termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2022; SDA terá concurso público em 2022



    Foi realizada na manhã desta segunda-feira, em Fortaleza, a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra para o ano de 2022. O Garantia-Safra tem por objetivo assegurar a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. 

    Nesta edição serão quase 200 mil vagas para agricultores familiares distribuídos em 178 municípios cearenses.

    A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), prefeituras municipais, Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento e os próprios agricultores familiares. No Ceará, o programa é executado pela SDA.

    O governador Camilo Santana destacou a importância do Programa Garantia Safra na produção dos agricultores familiares que podem ser afetados por uma seca ou por enchente.

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário