PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 dezembro 2021

    Papo SUS desta terça (21) dá destaque à Inovação em Saúde e traz projeções do setor para 2022



    Melhorar a qualidade do sistema de saúde e, ao mesmo tempo, reduzir os desperdícios. Este tem sido um desafio constante para gestores em todo o mundo. Conseguir superá-lo, no entanto, não é impossível e até virou realidade para organizações e governos que entenderam a relevância do investimento em inovação no processo de otimizar os fluxos de trabalho.

    Nesse contexto, o Ceará aparece em posição de destaque. Nos últimos meses, por exemplo, principalmente com a demanda gerada pela pandemia de Covid-19, o Estado desenvolveu importantes soluções para a sociedade, no âmbito do serviço público de saúde.

    O capacete de respiração assistida Elmo, o aplicativo iSUS e a plataforma Mapa Digital da Saúde são algumas das entregas que têm feito a diferença para os trabalhadores e usuários do setor. Todas possuem em seu DNA a expertise da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

    Mas o que esperar para 2022? Quais campos ainda permitem avanços? Que desafios persistem para quem inova na Saúde? Com o objetivo de responder todos estes questionamentos, a ESP/CE realiza, nesta terça-feira (21), a partir das 19h30, o último Papo SUS do ano. A live terá como convidados três grandes conhecedores do assunto da própria Escola: o superintendente da instituição, Marcelo Alcantara, o assessor de Inovação, Uirá Porã, e a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Alice Pequeno. A mediação será da supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Rocha. A transmissão on-line será feita no perfil @espceara, no Instagram.

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário