PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    06 dezembro 2021

    Próxima pandemia pode ser mais letal, diz criadora de vacina contra Covid



    Futuras pandemias podem ser mais letais do que a atual crise da Covid-19, advertiu uma das criadoras da vacina Oxford-AstraZeneca. A professora Dame Sarah Gilbert disse que é necessário mais financiamento para a preparação para uma pandemia de forma a evitar que os avanços feitos sejam perdidos.

    Na ocasião, ela também alertou que as vacinas podem ser menos eficazes contra a variante ômicron. E acrescentou que as pessoas devem ser cautelosas até que se saiba mais sobre o assunto.

    “Esta não será a última vez que um vírus ameaçará nossas vidas e meios de subsistência. A verdade é que o próximo pode ser pior. Pode ser mais contagioso, ou mais letal, ou ambos”, disse a cientista.

    “Não podemos permitir uma situação em que passamos por tudo o que passamos e depois descobrirmos que as enormes perdas econômicas que sofremos significam que ainda não há financiamento para a preparação para uma pandemia”, afirmou. “Os avanços que fizemos e o conhecimento que adquirimos não devem ser perdidos.”

    Falando sobre a variante ômicron, ela disse que a proteína spike continha mutações conhecidas por aumentar a transmissibilidade do vírus.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário