PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    23 dezembro 2021

    Saúde do Ceará entrega kits de proteção a 4,5 mil agentes de endemias municipais



    A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta quinta-feira (23), a doação de bolsas para 4.500 agentes de endemias municipais e 1.700 conjuntos com hidrorrepelentes e máscaras faciais completas para profissionais que fazem controle químico de arboviroses – como dengue, zika e chikungunya –, leishmaniose, doença de chagas e outras enfermidades. O objetivo da pasta estadual é fornecer aos trabalhadores melhores condições para atuação no controle de vetores, antecipando o combate a epidemias sazonais de arboviroses.

    O início das entregas dos materiais, que contemplam os agentes de endemias de todas as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Estado, foi marcado por uma cerimônia simbólica na Base de Ultra Baixo Volume (UBV), no município de Eusébio, com a presença do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. O evento foi uma realização da Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde (Sevir), por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Covat) e da Célula de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores (Cevet).

    Os 4.500 profissionais beneficiados com a doação da Sesa estão inseridos em várias áreas técnicas e contribuem ativamente para prevenção de risco e agravos à saúde da população cearense mediante ações de vigilância em saúde, promoção, prevenção e controle das doenças transmissíveis por vetores, reservatórios e acidentes por animais peçonhentos.

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário