PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    28 janeiro 2022

    Após cassação de vereadores, suplentes assumem vagas no interior do Ceará


    Durante sessão, nesta semana o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu que suplentes deverão assumir o cargo na Câmara Municipal de Potengi, município a 512 km de Fortaleza, até o fim do mandato após vereadores terem sido cassados. Após a notificação do órgão, Zé Iris (PSOL) e Nicodemos Rodrigues (PT) serão diplomados oficialmente em substituição aos vereadores Edvanio e Ciêr Das Guaribas.

    No dia 21 de outubro do ano passado, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas de candidatos do Partido Social Democrático (PSD) por fraude na cota de gênero nas eleições de 2020. Na ocasião, as “laranjas” Carina de Morais Sousa e Maria Marly Duarte Passos tiveram decretadas as inelegibilidades pelo período de oito anos.

    Segundo o TRE, ambas as candidatas tiveram votação inexpressiva e não houve sequer uma publicação de campanha eleitoral nas redes sociais. De acordo com o juiz David Sombra Peixoto, o partido lançou a candidatura das mulheres apenas para cumprir o percentual mínimo exigido por lei.


    A Notícia do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário