PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    27 janeiro 2022

    Deputada estadual Fernanda Pessoa trabalhou fortemente com projetos voltados para a inclusão em 2021



    A deputada estadual Fernanda Pessoa no ano de 2021 trabalhou fortemente com projetos voltados para a inclusão.

    É de sua autoria o projeto que institui o Selo Escola Amiga da Saúde Mental no Estado do Ceará. O projeto tem o intuito de estimular nas escolas públicas e particulares, a inclusão social das pessoas que possuem transtorno mental, além das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    O selo será verificado nas escolas que comprovarem o trabalho de inclusão, por meio de ações que visem o aperfeiçoamento, valorização e humanização nas relações de trabalhos.

    "É muito importante que as escolas realizem a capacitação de seus profissionais, para que as pessoas acometidas com transtornos mentais possam receber uma atenção especial", disse Fernanda Pessoa.

    A parlamentar também é autora do projeto que determina a realização do Curso de Libras para a equipe médica de plantão que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo é oferecer um atendimento humanizado e inclusivo para estes pacientes. 

    "Os profissionais devem estar preparados e aptos para atender pacientes com deficiência auditiva e/ou de fala. É importante destacar que a maioria dos profissionais do SAMU não recebem treinamentos do Estado", concluiu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário