A deputada estadual Fernanda Pessoa no ano de 2021 trabalhou fortemente com projetos voltados para a inclusão.
É de sua autoria o projeto que institui o Selo Escola Amiga da Saúde Mental no Estado do Ceará. O projeto tem o intuito de estimular nas escolas públicas e particulares, a inclusão social das pessoas que possuem transtorno mental, além das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O selo será verificado nas escolas que comprovarem o trabalho de inclusão, por meio de ações que visem o aperfeiçoamento, valorização e humanização nas relações de trabalhos.
"É muito importante que as escolas realizem a capacitação de seus profissionais, para que as pessoas acometidas com transtornos mentais possam receber uma atenção especial", disse Fernanda Pessoa.
A parlamentar também é autora do projeto que determina a realização do Curso de Libras para a equipe médica de plantão que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo é oferecer um atendimento humanizado e inclusivo para estes pacientes.
"Os profissionais devem estar preparados e aptos para atender pacientes com deficiência auditiva e/ou de fala. É importante destacar que a maioria dos profissionais do SAMU não recebem treinamentos do Estado", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário