PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    26 janeiro 2022

    Futebol sob suspeita: MP aponta fraude no campeonato cearense



    Há fortes indícios de que houve acerto financeiro em suposta manipulação na partida entre Crato e Caucaia, no Campeonato Cearense. O duelo entre as equipes ocorreu no último dia 18/01, quando a Raposa venceu por 3 a 1. Em entrevista, o coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Edvando França, explicou  que o TJDF (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará) tomou iniciativa em relação ao jogo entre Crato e Caucaia e que as evidências são fortes de acerto financeiro.
     
    Edvando explicou de que forma seria feita a manipulação. Ele salientou que a lei federal (13.756), de 2018, que criou as apostas esportivas no Brasil não está totalmente regulamentada. O promotor relatou que há combinações prévias sobre ações que vão acontecer na partida. O apostador sabe, por exemplo, que um pênalti acontecerá em determinado momento do jogo. Segundo ele, a fraude consiste em ajuste prévio com atleta. Se tem problema presidente ou dirigente envolvido é outro assunto. A fonte do crime está na preparação e no acerto prévio.

    De acordo com o promotor, não há elementos para a pausa do campeonato. A intenção da investigação é saber quem são os autores dos áudios, e veracidade deles e se são recentes ou antigos. Os áudios viralizaram em grupos de WhatsApp na última quarta-feira (19/01).

    A Notícia do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário