PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    31 janeiro 2022

    Justiça italiana inicia trâmites para extradição de Robinho, condenado por violência sexual



    A Procuradoria de Milão, na Itália, registrou nesta segunda-feira (31), o pedido de execução de pena contra o jogador de futebol Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, condenados em última instância a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa, o crime foi cometido em 2013. 

    O pedido é a primeira etapa para dar prosseguimento ao processo de extradição do jogador, que também precisará de uma solicitação de mandado simultâneo de prisão internacional. Os documentos devem ser apresentados nos próximos dias.

    De acordo com a Constituição Federal de 1988, não é permitido que brasileiros natos sejam extraditados, mas com o pedido internacional de prisão, a dupla pode ser detida caso realize uma viagem para fora do país. A Itália também poderá solicitar ao governo brasileiro que os dois cumpram pena uma penitenciária do seu país de origem, mas o código penal limita a homologação de sentença estrangeira.

    Diário do Nordeste

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário