PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 janeiro 2022

    Menos sexo, mais broxada: saiba como anda a vida sexual dos brasileiros



    O brasileiro está transando menos. Basta conversar com pessoas solteiras ou até mesmo casadas para constatar que a vida sexual deu uma esfriada. Mas isso não é apenas uma percepção. A redução da frequência sexual foi constada em pesquisa do Datafolha. 

    De acordo com o levantamento, cerca de 30% dos entrevistados mantiveram a frequência sexual após a pandemia. Somente para menos de um quinto, o número de relações aumentou. O principal motivo apontado para a falta de desejo sexual é a crise sanitária, que desencadeou também uma crise econômica e social. 

    De acordo com especialistas, a pandemia tem afetado tanto o emocional das pessoas, que tem contribuído para a queda da líbido. Várias pesquisas mostram aumento de sintomas de ansiedade, de estresse e depressão. 

    A explicação é que, quando estamos estressados, ocorrem variações hormonais, como a queda da testosterona,  que prejudicam o desejo sexual. Além disso, o aumento da adrenalina prejudica a ereção e a lubrificação da vagina. 

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário