PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    24 janeiro 2022

    Profissionais do Hospital Leonardo Da Vinci recebem treinamento para manuseio do capacete Elmo para casos leves e moderados



    A equipe multiprofissional do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), participa, ao longo deste mês, de treinamento teórico e prático para uso do capacete Elmo, equipamento de respiração assistida para tratar pessoas com quadro leve ou moderado de Covid-19 e outras doenças respiratórias.

    A ação está sendo ministrada por profissionais da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do Centro de Estudos do Helv, diante do aumento de casos positivos da doença e de outras síndromes gripais no Estado e acontece durante todo este mês. 

    Ao longo de quase dois anos de uso, o Elmo mostrou-se fundamental para evitar a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário