PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    03 janeiro 2022

    Vacinas contra Covid-19 para crianças chegam na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga

     


    Após impasses sobre a vacinação infantil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegam ao Brasil na segunda quinzena deste mês. O prazo foi dado, nesta segunda-feira (3), durante coletiva de imprensa. 

    No último dia 23, o ministro havia dito que esse público só será autorizado pela pasta a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19 mediante prescrição médica e um termo de consentimento assinado pelos pais. 

    "Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas [pediátricas] começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído", afirmou o Ministro. 

    No último dia 16 de dezembro, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da Pfizer em crianças. Naquele mês, o ministro endossou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse não haver urgência para a imunização deste público.

    Diário de Caucaia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário