PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    17 fevereiro 2022

    Covid-19: recuperados têm mais riscos para problemas de saúde mental



    Pessoas que se recuperaram da covid-19 têm probabilidade significativamente maior (60%) de sofrer problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, mostra estudo publicado nessa quarta-feira (16) pela revista científica British Medical Journal (BMJ).

    Mesmo naqueles que não precisaram ser hospitalizados, podem persistir problemas ou aparecer nas semanas e meses após a fase aguda da doença, diz a o estudo, coordenado pela Universidade Washington em St. Louis, nos Estados Unidos.

    Os transtornos abrangem ansiedade, depressão e pensamento suicida, bem como alterações por utilização de opióides, drogas e álcool, sono e distúrbios cognitivos.

    Em geral, o estudo indica que aqueles que passaram pela covid-19 tinham 60% mais chances de sofrer de problemas de saúde mental do que os não infectados.

    Os dados revelam que, em comparação com grupos de controle sem qualquer infecção, as pessoas que tiveram covid-19 foram 35% mais propensas a ter transtornos de ansiedade e quase 40% a sofrer de depressão ou transtornos relacionados ao humor e ao stress, que podem afetar o comportamento e as emoções.

    Agência Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário