PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    21 fevereiro 2022

    Governo do Ceará vai custear o funcionamento de salas de estabilização em hospitais de 33 municípios



    O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta segunda-feira, mais uma ação de apoio à saúde em 33 municípios cearenses. 

    O Governo do Ceará se propõe a contribuir com o custeio das Salas de Estabilização por reconhecer a necessidade de manter no Sistema Municipal de Saúde um serviço que atenda às necessidades emergenciais dos pacientes, garantindo o primeiro atendimento e assegurando a continuidade do cuidado, através da articulação e integração com os diversos pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, principalmente nos casos de urgência e emergência.

    Desde 2012, os municípios receberam parcela única como investimento do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para montagem das salas de estabilização e não tiveram custeio aprovado no âmbito nacional. 

    O Tesouro do Estado vai destinar valor mensal aproximado de R$ 1,038 milhão,  tendo como base o valor mensal de R$35 mil para o custeio de cada Sala de Estabilização. No caso dos municípios com hospitais de pequeno porte, será considerado também o valor da contrapartida já assegurada na Política de Estadual de Incentivo Hospitalar. 

    Esses recursos serão repassados através do Fundo Estadual de Saúde (Fundes) para o Fundo Municipal de Saúde (FMS).

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário