O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta segunda-feira, mais uma ação de apoio à saúde em 33 municípios cearenses.
O Governo do Ceará se propõe a contribuir com o custeio das Salas de Estabilização por reconhecer a necessidade de manter no Sistema Municipal de Saúde um serviço que atenda às necessidades emergenciais dos pacientes, garantindo o primeiro atendimento e assegurando a continuidade do cuidado, através da articulação e integração com os diversos pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, principalmente nos casos de urgência e emergência.
Desde 2012, os municípios receberam parcela única como investimento do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para montagem das salas de estabilização e não tiveram custeio aprovado no âmbito nacional.
O Tesouro do Estado vai destinar valor mensal aproximado de R$ 1,038 milhão, tendo como base o valor mensal de R$35 mil para o custeio de cada Sala de Estabilização. No caso dos municípios com hospitais de pequeno porte, será considerado também o valor da contrapartida já assegurada na Política de Estadual de Incentivo Hospitalar.
Esses recursos serão repassados através do Fundo Estadual de Saúde (Fundes) para o Fundo Municipal de Saúde (FMS).
Governo do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário