PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    18 fevereiro 2022

    Nova tarifa da Enel pode aumentar valor dos planos de internet em até 70%



    Na semana passada, a Enel Ceará comunicou aos provedores de internet do Estado que a partir de março passará a cobrar uma taxa mensal relativa aos equipamentos instalados nos postes de energia. O valor pode chegar a R$ 75 por poste, o que elevará os custos dos provedores de menor porte. A informação é do Diário do Nordeste.

    A estimativa dos provedores menores é que a tarifa ocasione um reajuste de até 70% no valor dos planos oferecidos ao consumidor final por conta da nova despesa.

    Com a previsão de perderem competitividade após essa correção, empresários preveem falências no setor.

    A cobrança pelos equipamentos instalados nos postes é prevista na minuta contratual e regulamentada em resolução conjunta da Anatel e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

    Em nota, a Enel Ceará afirmou que “não está realizando cobrança indevida ou de uma nova taxa, mas passará a fazer a cobrança dos equipamentos de telecomunicação instalados nas infraestruturas da distribuidora, condição já prevista nos contratos de Compartilhamento de Infraestrutura previamente assinados pelas empresas de telecomunicação do Ceará”.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário