PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    16 março 2022

    Governo do Ceará celebra melhores desempenhos municipais de saúde com o programa Cuidar Melhor



    O Governo do Ceará realizou, agora pela manhã, solenidade para reconhecer os trabalhos municipais de destaque em 2021 no âmbito do Programa Cuidar Melhor. 

    A premiação é de R$ 11 milhões distribuídos às 30 cidades que apresentaram os melhores desempenhos nos indicadores de esforço, além de R$ 1 milhão entre os dez municípios com as práticas mais inovadoras em saúde.

    O governador Camilo Santana presidiu a solenidade. Ele esteve acompanhado da vice-governadora, Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, e de representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-CE).

    Em 2021, o Programa Cuidar Melhor teve como públicos-alvo das iniciativas: crianças, gestantes, pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e pacientes com Diabetes Mellitus (DM) assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará. Além disso, envolveu ações de promoção da saúde, prevenção da gravidez na adolescência, prevenção de acidentes de moto, e de ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

    O governador Camilo Santana destacou a importância da pactuação na saúde com os municípios para garantir a atenção básica de qualidade e desafogar os hospitais secundários e terciários. Ele reforçou as ações do Governo do Ceará para fortalecer a saúde nos municípios.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário