PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    23 março 2022

    Move Ceará sobe a serra para dialogar com atores estratégicos da economia do Maciço de Baturité



    Baturité, município do Maciço de Baturité, irá receber a próxima parada do Move Ceará em sua rota pelo Estado. O projeto da Assembleia Legislativa do Ceará e da plataforma de negócios TrendsCE chega à macrorregião, formada por treze municípios, para debater ações prioritárias para o desenvolvimento econômico local. 

    Representantes dos setores produtivos do Agronegócio e Agricultura Familiar e da Mineração terão suas demandas ouvidas pelo encontro, que deverá acontecer nesta quinta, 24, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Baturité, em dois horários: às 9h e às 13h.

    O Maciço de Baturité, formado por 13 municípios, ocupa uma área de aproximadamente 2,49% do Estado. Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção são os municípios que compõem a macrorregião, que tem os domínios naturais das serras úmidas e secas e dos sertões como suas características geoambientais dominantes. 

    Entre as vocações econômicas da macrorregião, a agropecuária ocupa destaque, sobretudo por ser também uma  região de significativa parcela de população no meio rural, que cresceu 0,9% em 2020. O Maciço de Baturité será a próxima parada do Move Ceará, que chega à região serrana para conhecer as demandas do setor produtivo local.

    Blog Roberto Moreira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário