PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    02 março 2022

    Rússia diz que uma terceira guerra mundial seria nuclear e destrutiva



    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira, 2, que, caso aconteça uma terceira guerra mundial, armas nucleares seriam usadas e seriam destrutivas, de acordo com a agência de notícias RIA. Lavrov disse que a Rússia, que lançou uma operação militar especial contra a Ucrânia na semana passada, enfrentaria um “perigo real” se Kiev adquirisse armas nucleares.

    Na terça-feira, 1º, a  Rússia exigiu que os Estados Unidos retirem suas armas nucleares de países da Europa. De acordo com a RIA, Lavrov disse que “já é hora das armas americanas voltarem para casa”. “É inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem armas nucleares americanas”, acrescentou.

    Ele também disse que o país está pronto para trabalhar com os EUA em uma “estabilidade estratégica”. Em discurso gravado exibido na Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça, o chanceler da Rússia declarou que o Ocidente não deve construir instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário