PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    11 abril 2022

    Lista aponta 2 mamíferos extintos e 4 provavelmente extintos no Ceará



    A onça-pintada Matí, de Goiás, conquistou o brasileiro na novela Pantanal (Globo), mostrando ser uma grande atriz nas telonas. Acontece que a atriz até poderia ser cearense, não fosse o fato de as onças-pintadas (Panthera onca) estarem provavelmente extintas no Estado.

    É o que revela um levantamento de espécies ameaçadas de extinção no Ceará, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) por meio do programa Cientista Chefe. Além da onça-pintada, estão provavelmente extintas as espécies de queixada/porco-do-mato (Tayassu pecari), tamanduás-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e bichos preguiça nativos (Bradypus variegatus).

    Já na categoria de criticamente ameaçados estão quatro espécies: o tatu-bola (Tolypeutes tricinctus), o quati (Nasua nasua), o morcego (da espécie Chiroderma vizottoi) e o esquilo da serra (Guerlinguetus brasiliensis).

    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário