PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    09 maio 2022

    Campanha contra Febre Aftosa acontece em todo o Ceará até o próximo dia 31 de maio



    O Governo do Ceará informa que já foi iniciada a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em todo o estado. Nesta primeira etapa da Campanha, devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado.

    A campanha de vacinação do rebanho contra a febre aftosa é executada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri).

    Os criadores têm até o dia 31 de maio para adquirir a vacina nas revendas autorizadas e até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do seu rebanho junto a Adagri. 

    O Ceará é reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa com vacinação e as duas etapas da campanha de prevenção da doença são necessárias para que o estado continue autorizado a vender para fora do país produtos de origem animal.

    O diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, apela para que os produtores não percam de vacinação e declaração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário