PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    03 maio 2022

    Demutran Mulungu realiza abertura do maio amarelo 2022

    O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
     “Juntos Salvamos Vidas”. Esse é o tema do movimento em 2022, onde parte do princípio de que não colocar alguém em risco também é uma forma de salvar, por isso, todos podemos ajudar a proteger a vida.

    ORIGEM DO MAIO AMARELO

    O movimento, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, ganhou corpo em 2014, inspirado pela “Década de Ação para Segurança de Trânsito”, decretada em 11 de maio de 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas), com a missão de poupar cinco milhões de vidas no trânsito por meio de planos em todas as esferas públicas e da sociedade.

    Desde então, maio se tornou referência mundial para balanço das ações realizadas, por isso a escolha do mês. A cor amarela foi selecionada para simbolizar atenção, sinalização e advertência no trânsito.

    Josaphat Marinho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário