PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    15 junho 2022

    PC-CE explica sobre os tipos de crimes contra o idoso e o trabalho da delegacia especializada



    O dia 15 de junho é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data reconhecida, em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Diante de uma data tão significativa e que visa combater à violência contra a pessoa idosa, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DPIPD), explica como identificar os tipos de crime a esse público vulnerável.

    Com uma população cada vez mais idosa, a Polícia Civil do Ceará trabalha de forma ininterrupta para garantir os direitos a essa população que precisa ser assistida de forma mais humanizada. Para a delegada titular da DPIPD, Rena Gomes, essa data é bastante significativa e nos faz despertar sobre a conscientização dos impactos gerados quando os direitos da pessoa idosa são violados.


    Saiba como denunciar

    Disque 100
    As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de todo o Brasil, de qualquer telefone (fixo ou celular) bastando discar 100.

    Delegacia de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Deficiência

    A população também pode denunciar diretamente à especializada pelo telefone (85) 3101-2496 ou pelo e-mail dpipd@policiacivil.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. A delegacia tem como principal objetivo investigar os crimes estatutários previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência, lei 13.146/15. A DPIPD funciona no Complexo das Delegacias Especializadas (Code) da PCCE, localizado na Rua Professor Guilhon, nº 606, bairro Aeroporto. O atendimento ao público é das 8h às 17h.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário