PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    15 junho 2022

    Prefeitura de Baturité incentiva combate a violência contra idosos



    Uma das ferramentas utilizadas pela prefeitura de Baturité para enfrentar, sensibilizar, coibir e amenizar a Violência Contra à Pessoa Idosa é a conscientização da sociedade como um todo.

    Esse é o objetivo do Junho Violeta, um mês de reflexões e de celebração, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006.

    A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), situações de violência contra a pessoa idosa são ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa, impedindo o desempenho de seu papel social.

    Infelizmente desde que iniciou a pandemia, houve um aumento expressivo do número de denúncias. Dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), revelam que só no primeiro semestre do ano passado, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país.

    Prefeitura de Baturité

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário