PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 julho 2022

    André Figueiredo diz que votação do PDT foi constrangedora e que tentou evitar desgaste de Izolda



    O presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, afirmou que o processo de votação que culminou na escolha do nome do ex-prefeito Roberto Cláudio para disputar o Governo do Ceará , nesta segunda-feira, 19, foi constrangedor.

    O pedetista disse que tentou, até mesmo antes da reunião do diretório regional, "incansavelmente evitar votação" ao perceber que o processo traria desconforto entre os correligionários. 

    "Ontem houve uma última tentativa em ligar pra todos os membros do diretório pra tentar reverter votos. Eu considero que seria completamente desnecessário essa votação, mas lamentavelmente não coube nenhuma outra alternativa (...) Foram quatro grandes pré-candidatos e realmente a votação é uma decisão extrema, mas não houve em nenhum momento outra possibilidade porque não havia nenhuma sinalização de desistência de nenhum deles", disse o deputado. 

    André afirmou não ter tido sucesso em tentar negociar algum recuo por parte de RC ou da governadora Izolda Cela (PDT), derrotada na votação contra o ex-prefeito: "Eu participei de uma reunião há duas semanas atrás onde foi colocado a questão da pesquisa, depois fizemos uma outra reunião numa tentativa de apelo para que houvesse uma sinalização de um acordo. Posteriormente o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, fez uma reunião entre Roberto e Izolda, e mais uma vez não logramos êxito".

    A voz de Santa Quitéria

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário